Carregando Eventos

VI Olhares Coletivos do GEPICC

13 - outubro - 2021 | 18:00 - 19:30

cards - olhares coletivos - com foto

Os Olhares Coletivos do GEPICC (Grupo de Estudos de Políticas de Informação, Comunicações e Conhecimento) convergem com as transformações que ocorrem na produção do conhecimento, exigindo posturas proativas dos cientistas em compartilhar, colaborar e acompanhar as tendências da sociedade do século 21 para as soluções das demandas sociais.

O objetivo deste projeto é o de contribuir na produção do conhecimento sobre espaço público e políticas, tecnologias de informação e comunicação, inovações tecnológicas e suas consequências políticas, econômicas e sociais. Visa à troca de experiências multirreferenciais para a formação permanente e continuada de pesquisadores. Justifica-se por assegurar a interdisciplinaridade das áreas de conhecimento, bem como, associar a teoria com a prática por meio dos diálogos e atividades.

Compreendemos que um processo multirreferencial de criação de conhecimento é recorrente à existência de espaços coletivos de interação que estimulem a reflexão crítica e a aprendizagem. Esta atividade de extensão acadêmica torna-se preponderante para o aprendizado e a reflexão coletiva possibilitando a criação, a organização e a difusão dos conhecimentos.

VI Olhares Coletivos do GEPICC será realizado em formato remoto, em razão da pandemia da COVID-19, no dia 13 de outubro de 2021, das 18h às 19h30.  Nesta edição, propõe-se refletir e dialogar sobre o tema “O Centro de Recursos para Aprendizagem e Investigação (CRAI): desafios da biblioteca universitária brasileira no apoio à docência”. Vale registrar que os públicos-alvo são estudantes de graduação, de pós-graduação, pesquisadore(a)s, docentes, profissionais interessado(a)s em pesquisas relacionadas a bibliotecas universitárias como suporte para o desenvolvimento da atividade docente. Um Certificado será emitido para aquele(a)s que se inscreverem e participarem do evento.

Data:
13 - outubro - 2021