Conferência: Superencarceramento e o risco de falência no sistema prisional

2 - outubro - 2023 | 09:00 - 12:00

evencon com o ministro

A  Conferência “Superencarceramento e o risco de falência do sistema prisional” com o Dr. Sebastião Reis Júnior, Ministro do Superior Tribunal de Justiça, será realizada no dia 02 de outubro, às 9h, no Auditório Raul Chaves, da Faculdade de Direito, da Universidade federal da Bahia.

O evento é uma iniciativa da coordenação do Mestrado Profissional em Segurança Pública, Justiça e Cidadania, aprovado pela CAPES através parecer APCN n. 98/2010, que se constitui num projeto inovador de natureza multidisciplinar integrado pelo Programa de Estudos, Pesquisas e Formação em Políticas e Gestão de Segurança Pública – PROGESP/em gestão compartilha da Faculdade de Direito e Escola de Administração da UFBA. O PROGESP constitui-se em um espaço acadêmico de construção e articulação dos saberes, na área de política e gestão de segurança pública, produzidos por instituições universitárias e órgãos dos sistemas de segurança pública e justiça criminal. A perspectiva do Programa é consolidar, por meio da produção de estudos e pesquisas, e pela formação qualificada dos profissionais que atuam na área de segurança pública e justiça criminal, uma participação efetiva nas problemáticas locais de segurança da sociedade, foco de preocupação central deste programa.

Portanto, esse evento potencializa o compromisso com a cidadania e a educação para a paz, articulando os avanços científicos e os saberes acumulados sobre os fenômenos da criminalidade e das violências, atendendo à forte expressividade das demandas sociais.

Inscrições: https://forms.gle/5ni7Kow7K22YfwD5A

Link para o currículo do Ministro Sebastião Reis Júnior