63º Congresso Brasileiro de Química

5 - novembro | 08:00 - 8 - novembro | 17:00

Química

De 05 a 08 de novembro de 2024 ocorrerá em Salvador, no Centro de Eventos do Fiesta Bahia Hotel, o 63º Congresso Brasileiro de Química, um dos maiores eventos científicos do país, com convidados e participantes de todo o Brasil, além de participações de cientistas de fora do país.

O tema central do Congresso será “Química: O farol na descoberta de novos horizontes”.

Serão 12 áreas temáticas para recebimento de trabalhos, que serão apresentados como painéis e comunicações orais. Ocorrerão também várias conferências, palestras, debates e minicursos voltados para estudantes de graduação, pós-graduação e ensino tecnológico.

Dentro do congresso ocorrerão eventos direcionados para estudantes do ensino básico e tecnológico. Entre esses estão a Maratona de Química, a Feira de Projetos de Química (FEPROQUIM) e a Jornada de Iniciação Científica, que premiarão os que tiverem os melhores desempenhos.

Será uma rica troca de experiências, com pesquisadores, professores, estudantes, técnicos e profissionais de empresas nos 4 dias do evento. A Comissão Organizadora e Científica, com vários professores de Universidades e Institutos Federais baianos e de outros Estados, está preparando um evento que será histórico!

5 - novembro | 08:00
8 - novembro | 17:00