Lançamento do livro “Virtu@lidades Impressas: registros de ensino, pesquisa e extensão do Projeto Sala Aberta”

8 - agosto | 19:00 - 21:00

Flipelo_livros-individuais_feed4

É com grande satisfação que convidamos a todas e todos para o lançamento do livro “Virtu@lidades Impressas: registros de ensino, pesquisa e extensão do Projeto Sala Aberta”, organizado pelas Professoras Bruna Lessa e Débora Leal. O evento será realizado no dia 8 de agosto, às 19h, na Faculdade de Medicina da UFBA, no Pelourinho, no âmbito da Feira Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô).

O Projeto de Extensão Sala Aberta, criado em 2018 pela Professora Bruna Lessa, nasceu da ideia de “abrir as portas” das salas de aula para além da estrutura física da Universidade, levando os conhecimentos acadêmicos diretamente para a sociedade. Com o apoio das Professoras Carolina Santana e Débora Leal, e também do Prof. Rayan Feitoza, o Projeto se expandiu para o ambiente virtual, especialmente nos anos de 2020 e 2021, atingindo mais de 2.500 inscritos em seu canal do YouTube.

Vinculado ao Instituto de Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia, o Projeto Sala Aberta busca estabelecer uma relação estreita com a sociedade, ampliando discussões e aprendizados nas áreas de Biblioteconomia e Arquivologia. A organização do livro “Virtu@lidades Impressas” representa um valioso produto informacional, resultado da colaboração entre pesquisadores, estudantes, professores e profissionais, tanto internos quanto externos à UFBA.

O livro transcreve discursos mediados pela tecnologia de streaming para a linguagem escrita, abraçando uma variedade de vozes em palestras, oficinas, mesas-redondas e séries disponibilizadas pelo Projeto Sala Aberta. Essa obra democrática e interdisciplinar promove diálogos diversificados e preserva as experiências e reflexões compartilhadas no âmbito do projeto, servindo como um registro histórico e acadêmico das atividades extensionistas realizadas.

Contamos com sua presença para prestigiar este momento especial e enriquecer as discussões que o lançamento deste livro proporciona.

8 - agosto

Faculdade de Medicina da Bahia do Terreiro de Jesus