7ª edição da Semana de Gênero e Diversidade da UFBA

21 - outubro | 18:30 - 25 - outubro | 22:00

semana gênero e diversidade

7a. SEMANA DE GÊNERO E DIVERSIDADE DA UFBA: Construindo Equidade: Gênero, Diversidade e Ativismo Político
21 a 25 de outubro de 2024, das 18:30h às 22h
A 7ª edição da Semana de Gênero e Diversidade da UFBA busca contribuir significativamente para a disseminação e o fortalecimento das discussões sobre temas tão urgentes em nossa sociedade. Com o tema “Construindo Equidade: Gênero, Diversidade e Ativismo Político”, a intenção é abordar questões contemporâneas, considerando o cenário das eleições deste ano e também celebrando os 15 anos de existência do Bacharelado em Estudos de Gênero e Diversidade (BEGD). Uma discussão essencial será sobre o papel do profissional analista de gênero e diversidade em nossa sociedade, discutindo a formação para análise das desigualdades sociais em diferentes contextos, campos de atuação e colaborações para análise da conjuntura das eleições, olhando para diversas violências políticas de gênero que principalmente desde uma perspectiva interseccional para candidatas mulheres cis e trans, pessoas LGBT´s e negras. Neste evento, propomos além da violência política, também abordar outras formas de violência, incluindo o assédio que está presente no cotidiano fora e dentro da universidade.

O evento está em construção e a programação contará com mesas redondas, feira expositora, oficinas e atividades artísticas e culturais.

Maiores informações e inscrições no link  https://doity.com.br/semana-de-genero-e-diversidade

Instagram: @7semanabegd   E-mail: semanabegd@gmail.com

Local de realização: Auditório da FACOM/UFBA, das 18:30h às 22h