- Este evento já passou.
XIII Semana de Cultura e Comunicação da Facom
4 - outubro - 2017 | 16:00 - 19:00
Evento Navegação
Para comemorar os 30 anos da Faculdade de Comunicação da UFBA e recepcionar os novos calouros, o Centro Acadêmico Vladimir Herzog irá realizar a XIII Semana de Cultura e Comunicação, que irá reunir professores, ex-alunos, ex-professores, calouros e veteranos em um espaço de debates e interação sobre a Universidade. No dia 4 e outubro, a partir de 16h, no auditório da FACOM, será exibido um episódio da série “O Senhor das Jornadas”, com direção de Jorge Alfredo Guimarães que participará de um bate-papo com o professor Umbelino Brasil.
Serão exibidos também três filmes dirigidos por estudantes da UFBA:
*Domingo (2016), com direção de Alan Leonel;
*Contos de Yemanjá (2017), com direção de Lara Rodrigues e Vanessa Aragão;
* Nome de Guerra (2016), dirigido por Ricardo Debret.
Após exibição dos filmes acontecerá também um bate-papo com os estudantes.
Compartilhem e compareçam!
Dia: 04/10/2017
Horário: 16:10h
Onde: Auditório da FACOM
Sobre a série O Senhor das Jornadas:
A série é sobre o cineasta baiano Guido Araújo que, após um período estudando na Tchecoeslováquia, volta ao Brasil e dedica-se à carreira de documentarista, criando a Jornada de Cinema da Bahia, além de se tornar professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Exibida em cinco episódios de aproximadamente 30 minutos, a série narra a trajetória do idealizador das Jornadas de Cinema da Bahia, numa mistura de depoimentos, materiais de arquivo e cenas de filmes.
Sobre os filmes:
DOMINGO (2016)
Experimental: 13’28” | Direção: Alan Leonel
Num futuro em que tudo deu errado, um jovem é torturado por forças que estão além do seu entendimento. No meio da tortura ele encontra uma jovem, os dois compartilham as suas memórias.
CONTOS DE YEMANJÁ (2017)
Documentário: 14’46” | Direção: Lara Rodrigues e Vanessa Aragão
Mulher, mãe, guerreira. É a mãe dos orixás, das águas, das cabeças. Mas como é o seu temperamento, quais seus mitos e curiosidades? Contos de Yemanjá traz, através de personagens de diferentes idades e crenças, histórias de umas das orixás mais cultuadas e conhecidas no Brasil, que tem um pouco de cada uma
NOME DE GUERRA (2016)
Ficção: 9’42” | Direção: Ricardo Debret
Ontem à noite, um garoto de programa matou seu cliente.