Espetáculo do Curso Livre de Teatro da UFBA entra em cartaz em janeiro

7 - janeiro - 2015 | 20:00 - 14 - janeiro - 2015 | 19:00

banner_02_eu_vim_vadiar

A partir do próximo dia 07/01 (quarta-feira), alunos do Curso Livre de Teatro da UFBA apresentam o espetáculo “Eu vim aqui pra vadiar! – três peças de Suassuna”, que fica em cartaz até o dia 11/01 (domingo), sempre às 20 horas, no teatro Martim Gonçalves, no Canela, com entrada gratuita. Na sequência, entre 12 e 14/01 (segunda à quarta), as apresentações serão realizadas no Sesc Senac Pelourinho, às 19 horas, com ingressos custando R$ 5,00 (meia) e R$ 10,00 (inteira).

A peça reúne três textos curtos do escritor Ariano Suassuna: “O Homem da Vaca e o Poder da Fortuna”, “O Rico Avarento” e “A Pena e a Lei”, que abordam tipos que habitam o imaginário brasileiro como o malandro, a esposa dedicada, o preguiçoso, a sedutora, o avarento, o valentão covarde. É um espetáculo alegre e popular, com direção do professor Daniel Marques, que aparece como uma homenagem ao escritor recentemente falecido.

Essa é a 29ª edição do Curso Livre da Escola de Teatro da UFBA, que teve a colaboração de artistas dos grupos Finos Trapos, A Outra Companhia de Teatro e É Cia. de Invenções Artísticas, que compartilharam com os participantes do curso suas técnicas e seus processos artísticos, colaborando na formação destes atores. Em quase trinta anos de atividades, o Curso Livre se consolidou como o projeto de extensão mais duradouro da Escola de Teatro da UFBA, ajudando a formar centenas de atores, muitos dos quais possuem hoje destacada atuação no meio teatral baiano e brasileiro.

Serviço:

Onde: Teatro Martim Gonçalves

Endereço: Av. Araújo Pinho, n. 292-Canela

Dias: 07 a 11 de Janeiro de 2015 (Quarta a Domingo)

Horário: 20h

Valor do Ingresso: R$ Gratuito – A bilheteria estará aberta sempre a partir das 18h

Contatos : (71) 9159 0282 (Tim)

Onde: Teatro SESC Senac Pelourinho

Endereço: Largo do Pelourinho, 19 – Centro Histórico

Dias: 12 a 14 de Janeiro de 2015 (Segunda a Quarta)

Horário: 19h

Valor do Ingresso: R$ 10,00 (Inteira) R$ 5,00 (Meia) – A bilheteria estará aberta sempre a partir