Inscrições abertas para a Oficina “Afetividade na Criação Cênica”

16 - abril - 2015 | 08:00 - 18 - abril - 2015 | 17:00

| Gratuito
poeticas_afetividade

Estão abertas as inscrições para a oficina Afetividade na Criação Cênica, que será realizada entre 22 de abril e 25 de junho, totalizando uma carga horária de 60h. A atividade, voltada para atores/atrizes, bailarinos/as, professores/as e estudantes de teatro, tem como objetivo a investigação prático-teórica sobre as possibilidades de criação cênica a partir de memórias afetivas e (auto)biográficas dos participantes.

A oficina será realizada num total de 20 encontros que ocorrerão semanalmente, às quartas e quintas-feiras, das 18 às 21h, na Escola de Belas Artes da UFBA. O fechamento das atividades ocorrerá em junho de 2015, constando mostra cênica dos trabalhos finais de curso e entrega de certificados aos cursistas.

A atividade abordará temáticas pertinentes ao contexto da criação teatral contemporânea, como a produção de narrativas autorais, a criação colaborativa e a construção afetiva da cena partindo das noções de memória, narrativa e (auto)biografia.

Esta ação é um desdobramento da pesquisa do doutorando do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas Elton Mendes Francelino, responsável por ministrar a oficina, sob coordenação da Profª Drª Célida Salume. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 17/04 (sexta-feira) através do e-mail: eltonparalelo@yahoo.com.br.

Mais informações: facebook.com/poeticasdaafetividade

16 - abril - 2015 | 08:00